terça-feira, 2 de agosto de 2011

Doenças do excesso

Olhem só esta matéria que achei interessante e comum entre nós mulheres e que acho que devemos sim autoavaliar para ver se sofremos deste mal.....
Que acham da autoavaliação? se ficar difícil perguntem ao seu namorado, marido, mãe, pai, eles com certeza saberão te responder!!!!!

"OTOREXIA:zelo exagerado com a alimentação. A vigilância é tão grande que a pessoa abre mão de compromissos sociais e festas para não sair da dieta. Quando vai, leva a própria comida embalada. Além de enfrentar problemas nutricionais, fica sujeita ao isolamento.
VIGOREXIA: Treinamento superintenso para ficar sarado. Ginástica, musculação, spinning e outras práticas tornam-se sagradas. O portador do transtorno ignora os alertas para os perigos, como ferir os músculos e tendões, afetar a produção hormonal e acelerar o envelhecimento. Ainda ocorrem queda no rendimento e na resistência imunológica, fadiga insônia e alterações no humor.
TOC: Transtorno obsessivo compulsivo. Pnesamentos, ideias e imagens relacionadas a doenças atormentam o tempo todo. Um exemplo: a pessoa que supõe ter sido contaminada por bactérias ao apertar o botão do elevador num hospital e lava as mãos repetidas vezes. O ritual parece aliviar o desconforto. Outras compulsões ocupam o tempo, com prejuízo profissional e social.
HIPOCONDRIA: Percepção acima do normal dos sinais e ruídos do corpo que ganham importância extrema. Qualquer dorzinha é vista como uma catástrofe e indício de doença grave. A hipocondríaca vive em médicos, esta atenta as novidades das farmácias e toma muitos remédios, vitaminas e coquetéis antioxidantes sem prescrição médica."


Temos que tomar cuidado para não sermos vítimas de nós mesmas!!!!!!
Se cuidem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário